segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Encontro de Ufologia Avançada do Paraná agita a Ufologia Brasileira
De 13 a 15 de março próximos acontecerá em Curitiba, nas instalações do Hotel Nacional Inn Torres, o I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná. Será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2015, e a procura por vagas tem surpreendido a toda a Ufologia Brasileira. Dos 300 lugares disponíveis 200 já foram preenchidos, confirmando a confiança do público no trabalho sério da publicação, e na qualidade dos conferencistas presentes.
Um dos destaques será a apresentação de Jackson Camargo, consultor da Revista UFO, que falará sobre Os Segredos Ufológicos da Caixa Preta do Governo Brasileiro. Os ufólogos já sabem que desde a década de 50 a Força Aérea Brasileira (FAB), tem diligentemente coletado informações e relatos a respeito das manifestações ufológicas em território brasileiro. Já ocorreram momentos de maior abertura quanto ao assunto, tais como o Primeiro Colóquio Brasileiro sobre Discos Voadores, em 1954, e o próprio Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani), que funcionou de 1969 a 1972.
O Sioani foi um órgão oficial da FAB, e boa parte de seus documentos, além de diversos outros papéis antes classificados do governo e das Forças Armadas somente vieram a público graças à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já da Revista UFO. Jackson Camargo, em sua conferência no I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, irá detalhar os casos ocorridos nesse estado, mostrando que ainda restam por liberar muitos relatórios oficiais a respeito de importantes ocorrências ufológicas no sul do Brasil. O consultor da Revista UFO defende que essa importante fonte de informações, representada pelos documentos, pode auxiliar os ufólogos em suas pesquisas, a fim de que seja obtido um melhor entendimento sobre o comportamento do Fenômeno UFO.
O MAIOR CASO UFOLÓGICO JÁ OCORRIDO NO BRASIL
O governo e as Forças Armadas também tiveram envolvimento direto com o mais impressionante e polêmico caso ufológico que ocorreu em território brasileiro, o Caso Varginha. A partir de 20 de janeiro de 1996, de acordo com o que foi apurado por dezenas de pesquisadores, que realizaram um verdadeiro mutirão de investigação abrangendo o sul do estado de Minas Gerais e o interior de São Paulo, uma nave extraterrestre e sua tripulação foram capturados pela Polícia e Corpo de Bombeiros de Varginha. Depois da passagem de ao menos dois seres por duas instituições de saúde da cidade, todo o material foi transladado para a a Escola de Sargentos das Armas, em Três corações, a instituição militar mais próxima da ocorrência. Em seguida, a nave e seus tripulantes alienígenas foram levados para a Unicamp, no interior de São Paulo, onde foram analisados por peritos.
CRÉDITO: ALBERTO ROMERO
O Caso Varginha, um dos mais bem guardados segredos militares do Brasil.
Marco Antonio Petit, coeditor da Revista UFO e um dos pesquisadores envolvidos na investigação desde o princípio, sempre deixou claro que essa descrição envolve somente parte dos fatos. Agora, de acordo com ele, não há mais motivo para manter essas informações sob sigilo, e ele tem, desde meados de 2014, apresentado conferências sobre o tema. A próxima será no I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, sob o título A Verdade sobre o Caso Varginha, Quase Duas Décadas Depois. Além disso, no evento acontecerá o lançamento de Varginha, Toda a Verdade Revelada, seu mais novo livro, cujas reservas podem ser feitas pelo site oficial do evento. Ali também os interessados podem se inscrever, o que devem fazer o mais depressa possível, já que restam somente poucas vagas. Além disso, o I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná contará com a presença de David Childress, uma das estrelas da série Alienígenas do Passado do History Channel.
I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, Curitiba, de 13 a 15 de março
Inscrições:http://ufo.com.br/ufologiapr/
Fonte Revista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário