quinta-feira, 16 de agosto de 2012

IV UFOZ




A série de eventos intitulada Fórum Mundial de Ufologia foi idealizada por A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, e sua primeira edição ocorreu em Brasília, em 1997, com o apoio científico da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), constituída para este fim, e logístico e econômico da Legião da Boa Vontade (LBV). Seus resultados foram surpreendentes e alcançaram, através da ampla cobertura da mídia nacional e internacional, toda a sociedade brasileira e de muitos outros países. O evento teve uma semana de duração, de 7 a 14 de dezembro daquele ano.


Na ocasião, apresentaram-se em Brasília nada menos do que 70 conferencistas de 35 países e de todo o Brasil, constituindo-se no maior evento de Ufologia já realizado até então em todo o planeta e justificando, assim, o título Fórum Mundial. Até hoje não foi igualado. De lá para cá, duas edições menores do mesmo evento, mas com formatos diferentes, ocorreram em Curitiba e foram promovidas por uma entidade local que teve o título a ela cedido. 
A série agora volta à Revista UFO e sua quarta edição recebeu o apelido I UFOZ 2012. Paralelamente a ela ocorrerá o I Cumbre OVNI de Las Américas.

Proposta do Evento
A temática ufológica cresce a cada dia em todo o mundo, aumentando os ambientes e os níveis em que é tratada e atingindo públicos cada vez maiores em diversos países, sobretudo na América do Sul. Assim alcança, além dos organismos ufológicos já tradicionalmente conhecidos, instituições científicas, forças armadas, círculos culturais, estabelecimentos tecnológicos e vários outros locais e meios que antes eram alheios à questão, que hoje se sentem atraídos ou persuadidos pelas abundantes evidências da presença alienígena na Terra.

A proposta do IV Fórum Mundial de Ufologia — I UFOZ 2012 — é reunir estudiosos e pesquisadores civis e militares da Ufologia, com a participação de cientistas, celebridades, intelectuais e personalidades, do Brasil e do exterior, para apresentar fatos, discutir ideias, debater propostas e tornar mais visível a questão ufológica, com total participação popular. Isso tudo sendo feito tendo como premissas básicas dois temas significativos e centrais do evento. O primeiro, que estamos em verdadeira contagem regressiva para um contato definitivo com outras espécies cósmicas. E, o segundo, que é chegada a hora de todos os governos revelarem seus segredos sobre o assunto à 
sociedade.


DE 06 A 09 DE DEZEMBRO